sexta-feira, 12 de março de 2010

Vermelho

Na foto: Chicão


Danuza Leão, na edição deste mês da revista Cláudia, escreveu uma interessantíssima crônica sobre os cheiros. Cheiros que nos trazem lembranças de situações, coisas e pessoas. Paralelo a isso, percebi que poderia começar meu blog falando de algo que também me traz esse tipo de lembrança e me desperta sentimentos inusitados.. algo que eu obviamente adoro: o Vermelho.
Sim, eu sei que o inverno está chegando e o vermelho vem como o rosa pink dessa estação, mas não é só isso. Feche os olhos. Imagine algo vermelho. Sem dúvida alguma você imaginou um coração! É isso, Vermelho lembra coração, coração lembra romance, e o amor aí aparece.
Vermelho é força, ousadia, sensualidade, é a cor do sangue, da morte. Eu adoro o Vermelho porque ele é paradoxal - vai do amor à guerra sem pestanejar. Vermelho lembra flores vermelhas no dia dos namorados e velas acesas pra São Jorge.
Mas, acima de tudo, Vermelho me traz saudade. Dona Angela amava o Vermelho também.


"Os cheiros" por Danuza Leão:

http://claudia.abril.com.br/materias/4099/?pagina1&sh=25&cnl=4&sc=


4 comentários:

  1. Que lindo! Essa escritora vai longe.

    Já que esse blog tem o fundo preto, não poderia deixar de fazer uma piada...

    saudações RUBRO negras!

    Beijos,
    Cissa

    ResponderExcluir
  2. Só esqueceu do mais importante,o vermelho da Cruz de Malta!! :)

    ResponderExcluir
  3. Esses dois conseguem estragar o clima né...

    Mas enfim, prefiro o verde! hahaha

    ResponderExcluir